Oficina de dança afro no NCN

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

 

Nos dias 18 e 19 de julho, quinta e sexta-feira da próxima semana , o NCN terá o prazer de receber a professora Inajá Tetembuá e o músico Norman Alvin Silveira do Núcleo Artístico Tembuá para ministrarem Oficina de Dança Afro.
 
As aulas terão duração de uma hora e meia, com início às 18h30min e serão ministradas na sede do NCN, na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, travessa 4, bloco 3, Cidade Universitária.

Segundo a professora Inajá o o bjetivo da Oficina é “ promover o desenvolvimento das vivências de dança dos Orixás e outros elementos da "cultura afro brasileira ”.

Dança dos Orixás: também conhecida como dança de terreiro, sua característica é trazer a mais pura essência dos movimentos dos Orixás, que são em sua maioria movimentos que estabelece uma relação com os elementos da natureza.

Dança contemporânea: as aulas prescindem suas bases tradicionais, abrindo-se a novos diálogos e garantindo, assim, espaço para criação, experimentação e improvisação.

Dança ancestral: expressão de matriz africana que se permite exercer a imprescindível liberdade criativa da arte contemporânea.

A partir destas linguagens que se perpetuam por gerações, a dança possui um papel fundamental no processo humano e cultural, com enraizamento e a valorização do passado.

Venha vivenciar este momento conosco e, quem sabe, se apaixonar pela Dança Afro, como eu!

 

Inscriç ões : ligue para o NCN no telefone 3091-4291 ou envie e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Participe e divulgue.